Para assinalar o Dia Mundial da Fibromialgia, 12 de Maio, a APJOF- Associação Portuguesa de Fibromialgia, organiza várias atividades.
Junte-se a nós!
1 Comment
É com enorme emoção que anunciamos que a APJOF foi reconhecida como Associação de Defesa dos Utentes de Saúde, pelo Ministério da Saúde e Direção Geral da Saúde!
![]()
Mais um ano que termina, mais uma época de reflexão e uma boa oportunidade para fazer uma retrospetiva de 2022.
Muitas vezes, quando temos o diagnóstico de uma doença crónica é difícil olhar para trás (e para a frente também) e pensar em coisas que nos fazem felizes e sentir gratos. Aqui, pretendemos destacar os melhores momentos do ano para a APJOF, porque apesar dos nossos diagnósticos, apesar da nossa vida pessoal, existiram bons momentos. Momentos felizes, marcantes e desafiantes! ![]() Nos dias 1 a 4 de Junho, a APJOF esteve presente no Congresso EULAR 22, em Copenhaga. Este congresso anual, organizado pela European Alliance of Associations for Rheumatology (EULAR), é um congresso com uma escala europeia e mundial bastante grande, além de muito prestigiado. Aqui são debatidos e apresentados os mais recentes trabalhos de investigação na área da Reumatologia. No ano passado (12/05/2021) apresentámos ao público o projeto de investigação “Desvalorização das Doenças Reumáticas no contexto da Saúde”, que estávamos a iniciar em parceria com a APPSReuma - Associação Portuguesa de Profissionais de Saúde em Reumatologia e a Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas (ver aqui o webinar: https://youtu.be/i4S6BaZswog ), e que foi necessário uma recolha de respostas a um questionário.
Para assinalar o Dia Mundial da Fibromialgia (12 de Maio) a APJOF, desafiou várias Câmaras Municipais a iluminar de roxo um monumento/edifício à escolha.
Para assinalar o Dia Mundial da Fibromialgia, 12 de Maio, a APJOF- Associação Portuguesa de Fibromialgia, organiza várias atividades.
Em parceria com o Espaço P, com o apoio do Fisioterapeuta José Lopes, desenvolvemos uma série de 5 vídeos, com exercícios físicos para pessoas com Fibromialgia.
A última revisão do CID, CID-11, foi adotada pela 72ª Assembleia Mundial da Saúde em 2019 e entrou em vigor a 1 de janeiro de 2022.
O CID-11 integra as diferentes modificações e adaptações do CID-10, reflete as atuais necessidades clínicas globais, garante a comparação de longo prazo dos dados e fornece soluções padronizadas para a era digital em que todos vivemos. Apresentação do livro "Enfermagem em Doenças Reumáticas e Músculo-Esqueléticas: um guia prático"15/10/2021 ![]() Dia 15 de Outubro, a nossa parceira APPSReuma - Associação de Profissionais de Saúde em Reumatologia, lançou o seu livro "Enfermagem em Doenças Reumáticas e Músculo-Esqueléticas: um guia prático", no XXIII Congresso Português de Reumatologia. Um livro dirigido a estudantes de enfermagem e enfermeiros, sobre os cuidados de enfermagem à pessoa com doença reumática e músculo-esquelética, em contexto multidisciplinar. |